sábado, 13 de agosto de 2011

Ossos do Ofício

Autografando

ossos1 72 - ossos1 72

Foi nos anos 90 quando divulgava o Gino & Polaco…

A pedido de minha Editora viajei até uma cidade do interior do Rio para autografar o meu livro que havia sido adotado por uma escola da cidade. Lá chegando, pasmem, encontrei um auditório com 300 crianças para me conhecer e como de praxe respondi suas perguntas e desenhei alguns dos personagens no quadro negro muito animado pelo numero de exemplares que eu deveria ter vendido ali naquela cidade.
Já no final da palestra pedi que os alunos que estivessem com seus livros viessem até a minha mesa para que eu pudesse iniciar a sessão de autógrafos. Foi aí que para o meu espanto apareceu apenas um garotinho com um livro na mão. Perguntei à professora ao lado porque num auditório tão cheio somente uma criança havia trazido o livro para autografar.
- Bem – disse ela – é que esse ano nós adotamos os livros de acordo com as iniciais dos alunos e o seu livro foi sorteado com a letra “o”.
O garotinho se chamava Orlando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário